PRESIDENTE DO TJ-AL RECEBE TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIO DA ANACRIM

ATO PRESIDENCIAL NACIONAL Nº 18/2018
dezembro 7, 2018
ANACRIM-RJ REALIZA SUA ÚLTIMA REUNIÃO DE 2018
dezembro 14, 2018

PRESIDENTE DO TJ-AL RECEBE TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIO DA ANACRIM

PRESIDENTE DO TJ-AL RECEBE TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIO DA ANACRIM

A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim/AL) em Alagoas concedeu, nesta segunda-feira (10), o título de membro honorário ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, em reconhecimento ao seu trabalho como desembargador criminal e à sua gestão à frente do Poder Judiciário alagoano.

Na oportunidade, o presidente Otávio Praxedes destacou a importância da figura do advogado para o pleno funcionamento da Justiça e seu respeito pela classe desde o início de sua carreira como magistrado. “Receber esta homenagem é motivo de muito orgulho para mim”, disse.

Segundo o advogado Cristiano Barbosa, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, o presidente Otávio Praxedes nunca deixou de ouvir as súplicas dos advogados, seja para deferir ou indeferir os pedidos, e esta foi uma das qualidades levadas em consideração para o presidente ser o segundo desembargador, em nível nacional, a receber a honraria.

“Durante a gestão como presidente observamos que o desembargador foi muito sensível em relação a classe dos advogados, sobretudo aos criminalistas, sempre preocupado, inclusive em harmonia com a Corregedoria e com outras comissões do Poder Judiciário, no que diz respeito ao sistema prisional. E quando o sistema prisional melhora, melhora também a vida do advogado e sobretudo pela atuação dele na Câmara Criminal. Otávio Praxedes, como um atuante desembargador da Câmara Criminal, sempre atuou de forma justa, serena e equilibrada e mais do que tudo de maneira humilde e nunca mudou”, destacou o advogado.

A honraria foi aprovada pelo presidente da Anacrim, James Walker, e também entregue pelos advogados Manoel Passos, vice-presidente, no exercício da Presidência, da Anacrim/AL, Mayara Fausto e Fabíola Moreira, presidente e vice-presidente da Comissão da Mulher Criminalista, respectivamente.

Matéria completa no site do TJ-AL:
http://www.tjal.jus.br/comunicacao2.php?pag=verNoticia&not=14358

 

admin

Os comentários estão encerrados.