Na tarde de ontem (05/07/24), o Presidente da ANACRIM-MG, criminalista Bruno Cândido, homenageou o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com a “Comenda Décio Fulgêncio”.
O presidente Bruno representou a ANACRIM nacional, bem como toda a advocacia criminal mineira.
Na oportunidade, aproveitou para levar as necessidades da Advocacia Criminal, em especial a pauta da Proteção e prevenção de crimes contra o Advogado no exercício da profissão.
O presidente do Senado ficou honrado com a homenagem e se colocou à disposição da ANACRIM para ajudar no que for necessário para o fortalecimento da classe.
O Presidente do Senado reforçou seu compromisso com a advocacia, por meio de ações como a defesa da criminalização da violação das prerrogativas, da reforma do artigo 265, que extinguiu a previsão de multa aplicada diretamente por juiz ao advogado que abandona o processo penal, da reforma do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Além da inclusão da sociedade dos advogados entre os contribuintes beneficiados pelo Simples Nacional, na sociedade unipessoal dos Advogados, da lei de abuso de autoridade, entre outras medidas adotadas.
A ANACRIM, maior associação de criminalistas do Brasil, segue fazendo cada vez mais pela nossa classe.