27 C
Rio de Janeiro
spot_img

Cezar Roberto Bitencourt

É Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha, Espanha,  onde defendeu sua tese de doutorado, Evolución y crisis de la pena privativa de livertad, com a qual obteve a nota máxima, cum laude.

Foi um dos criadores, coordenador e professor do Doutorado e Mestrado em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; professor convidado do Curso de Mestrado em Direito Penal e Criminologia da Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro; professor convidado do Curso de Pós-Graduação da Universidade Austral de Buenos Aires.; professor convidado do Curso de Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Pablo de  Olavide – Sevilha, Espanha; ex-Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul; Procurador de Justiça aposentado; advogado criminalista e parecerista, com sede em Brasília e filiais em Porto Alegre, Belo Horizonte e, futuramente, Rio de Janeiro.

É membro da Associação Nacional dos Advogados Crimininalista, Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É ainda miembro académico de honor del Centro de Estudios de Derecho Penal Económico de Montevideo e Sócio honorário do Instituo de Ciências Penais de Belo Horizonte. Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2004/2006).

É, finalmente, autor de trinta e dois livros de Direito Penal, dentre os quais destacam-se o seu  Tratado de Direito Penal, com cinco volumes (na 23ª edição) e o Tratado de Direito Penal Econômico, com dois volumes e 1.700 páginas.

- Advertisement -spot_img

Noticias ANACRIM