24 C
Rio de Janeiro
spot_img

DIRETORIA DA ANACRIM EM AGENDA INSTITUCIONAL NA PRESIDÊNCIA DO STF

Na tarde desta quinta-feira (10/11/22), a diretoria da ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal foi recebida pela Ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, no Salão Branco do STF em Brasília.
O presidente nacional da ANACRIM, James Walker Júnior, acompanhado da vice-presidente Luciana Guimarães, do presidente da ANACRIM-DF, Bruno Espiñeira Lemos, do procurador-geral nacional, Márcio Berti e do procurador da ANACRIM-BA, Luís Colavolpe, levaram à Exma. Ministra Presidente do STF pautas de interesse da advocacia criminal.
A visita institucional tem especialmente relevância, sobretudo, neste momento em que a ANACRIM requereu ingresso, na qualidade de Amicus Curiae, no julgamento que se encontra em andamento no plenário virtual, relativamente à execução imediata da pena em caso de condenação pelo Tribunal do Júri.
No encontro, o presidente James Walker Júnior reafirmou o compromisso da ANACRIM com a defesa e valorização da advocacia criminal, o respeito e apoio à atuação do Supremo Tribunal Federal, bem como intransigente defesa da Constituição da República, da democracia e do estado de direito.
A Exma. Ministra Rosa Weber foi agraciada com o título de Membro Honorário da ANACRIM, e manifestou seu incondicional respeito pelo trabalho feito nacionalmente pela associação, reiterando que a Associação Nacional da Advocacia Criminal tem o irrestrito respeito e reconhecimento do Supremo Tribunal Federal.

- Advertisement -spot_img

Noticias ANACRIM