23.2 C
Rio de Janeiro
spot_img

JÚRI SIMULADO DA ANACRIM LOTOU O PLENÁRIO HISTÓRICO DO 1º TRIBUNAL DO JÚRI

Na tarde de ontem (19/08/22), a ANACRIM-RJ realizou, através de uma importante parceria acadêmica com a UNESA, um Júri simulado no Plenário histórico do 1º Tribunal do Júri, hoje sede do Museu da Justiça.
A ANACRIM-RJ, em convênio com a Universidade ESTÁCIO levou mais de uma centena de estudantes para viverem a experiência real de uma sessão do Tribunal do Júri, que teve como magistrado presidente da sessão, o Desembargador Fábio Uchoa Montenegro, último juiz a atuar naquele plenário, na acusação, contou com a Procuradora de Justiça Patrícia Glioche, que também foi a última promotora de justiça com atuação naquele plenário, e pela defesa, atuou o criminalista Flávio Fernandes, presidente da ANACRIM-RJ.
Na pauta, o Júri simulado do emblemático caso da “Fera de Macabú”, que ontem teve o veredito pela absolvição.
Foi uma experiência rica e única, que a ANACRIM-RJ, em convênio com a Universidade ESTÁCIO, na pessoa do dileto professor e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Dr. Leonardo Barcelos, proporcionou para mais de uma centena de estudantes.
A promotora Patrícia Glioche, responsável pela acusação, teve el sua equipe a advogada Tayane Caruso, Presidente da Comissão de Júri da ANACRIM Niterói, e os advogados Ronny Nunes e Felipe Glioche.
Já a banca da defesa, foi formada pelo presidente da ANACRIM-RJ, o advogado criminalista Flávio Fernandes, pela advogada Marta Catarina Clem e Marco André.
Na oportunidade, a ANACRIM homenageou, entregando placas de agradecimento e congratulações ao Desembargador Fábio Uchoa, à Procuradora de Justiça Patrícia Glioche e ao Desembargador aposentado Angelo Moreira Glioche.
O evento contou também com a presença do presidente nacional da ANACRIM, James Walker Júnior, diversos associados e autoridades.

- Advertisement -spot_img

Noticias ANACRIM