23.6 C
Rio de Janeiro
spot_img

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR FERNANDO FRAGOSO

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do advogado criminalista e professor Fernando Fragoso, um dos mais proeminentes e admirados penalistas do país.

Fernando era advogado desde 1973, quando se formou pela Universidade do Estado da Guanabara (atualmente UERJ), professor titular da cadeira de Direito Penal da Universidade Cândido Mendes desde 1981, lecionava na Pós-graduação em Direito Penal Econômico da FGV (RJ e SP), era mestre em Direito Público pela UFRJ, foi duas vezes presidente do IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros, Vice-presidente, Secretário-geral e Conselheiro da OAB-RJ.

Fernando era um digno representante de uma família tradicional de juristas, sendo filho do saudoso jurista Heleno Fragoso.

Um homem sensível, gentil e elegante no trato com as pessoas, o professor Fernando Fragoso deixará saudades e um vácuo de atuação na defesa criminal brasileira.

A ANACRIM -Associação Nacional da Advocacia Criminal vem externar condolências aos familiares, amigos e alunos do Professor Fernando Fragoso.

Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2022.

James Walker Júnior
ANACRIM
Presidente

- Advertisement -spot_img

Noticias ANACRIM