22.3 C
Rio de Janeiro
spot_img

Reunião da ANACRIM-AL na Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.

A diretoria da ANACRIM- AL, na pessoa da presidente estadual em exercício, a Dra. Marluce Oliveira e o presidente da comissão de Relações Penitenciárias, o Dr. Marcondes Rodrigues, reuniu-se, na data de hoje, com o Exmo. Secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), Dr. Diogo Teixeira, bem como com o Presidente da OAB-AL, Dr. Vagner Paes e demais representantes das associações que defendem a advocacia criminal.

Na oportunidade, dentre outros pontos, foram debatidas as seguintes pautas:

Parlatório virtual;

Sistema de agendamento para advogados (proposta da ANACRIM/AL realizada em 2020), serviço que será implantado nos próximos 30 dias e facilitará os atendimentos nas unidades prisionais. A proposta do agendamento seria um serviço complementar ao atendimento convencional e deverá ser realizado por meio de aplicativo para otimizar o tempo dos profissionais da advocacia e reduzir filas, sendo uma das vantagens do serviço online;

Instalação de monitoramento eletrônico nas unidades prisionais para celeridade na liberação de pessoas reclusas. O requerimento visa dar efetividade no cumprimento das medidas de monitoramento e desafogar o serviço de escolta para instalação de tornozeleiras.

Um ponto de apoio (sala) com banheiro para a advocacia dentro do sistema prisional, advogados e advogadas teriam um lugar pra guardar seus pertences, caso não estejam de carro!

- Advertisement -spot_img

Noticias ANACRIM